sábado, 6 de julho de 2013

Jerônymo joga Hóquei Indoor em São Paulo



 A professora Solange Ramires ao lado das alunas: uniformes novos com apoio da Secretaria de Educação de Valinhos


Neste sábado, 06 de julho, a escola Jerônymo vai alçar um grande vôo. Pela primeira vez, alunos da turma de Educação Física da professora Solange Ramires viajam para São Paulo, capital, vivenciar uma experiência inédita: jogar hóquei indoor, no SESC Interlagos. Eles ficam por lá das 8h30 as 17h30


Essa turma de treinamento faz parte de um projeto apoiado pela Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama e Indoor (CBHG) com a Secretaria de Educação de Valinhos, tendo a iniciativa da professora Solange A. Ramires, que leciona em nossa escola.



 SESC INTERLAGOS: alunos passam o sábado vivenciando hóquei
 
Pela manhã eles conhecem o Sesc, as atividades esportivas que lá acontecem, a parte física do local.
À tarde, assistir ao treino da Seleção do professor Augusto França (que faz parte da Federação)  e vivenciar o campo artificial de grama.

O objetivo é fazer os alunos conheçam um novo esporte, conheçam as regras da Confederação Brasileira de Hóquei, dando-lhe uma oportunidade única para vivenciar outros esportes, neste, que é o país do futebol.

 
Augusto Barradas: Coordenador Regional (São Paulo)Desenvolvimento na Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor

A Secretaria de Educação, comandada pelo atual secretário Danilo Sorroce, quer introduzir o Hóquei Indoor nas aulas de Educação Física da Rede Municipal de Valinhos. Semana passada no dia 25/06 aconteceu uma capacitação de Hóquei Indoor com o professor Augusto Barradas, para professores de Educação Física da Rede.

Site da Confederação Brasileira deu destaque para alunos do Jerônymo

DESTINO

Por incrível que pareça, esse projeto nasceu em um momento inusitado na vida da professora Solange. Certo dia, numa viagem particular para o Rio de Janeiro, ela viu um homem vestido com a roupa da seleção de hóquei. O desconhecimento por aquele uniforme diferente a levou a perguntar ao mesmo do que se tratava.
O cidadão em questão era ninguém menos que Bert Bunnik, holandês Diretor de Alto Desempenho e fundador da CBHG, que após sanar a curiosidade da docente a incentivou à prática do esporte.

Bert Bunnik: holandês Diretor de Alto Desempenho e fundador da CBHG


A professora desenvolve vários projetos com seus alunos. Em um deles, ano passado, em julho, sobre os Jogos Olímpicos de Londres, os educandos pesquisaram vários esportes olímpicos, alguns tradicionais e outros desconhecidos, como vela, hóquei sobre grama etc.




Em outubro houve o coincidente encontro com o técnico holandês, que a colocou em contato com o professor Daniel Finco, o Coordenador de desenvolvimento da CBHG, de Porto Alegre. Ela imediatamente foi fazer um curso no RS, conheceu outras pessoas, que a colocaram em contato como professor Augusto Barradas.



Agradecimentos 
* Ao Sr. Bert Bunnik  que foi graças a essa coincidência que tudo começou;
* Ao apoio  da Secretaria de Educação de Valinhos, na pessoa do Secretário Danilo Sorreoce;
* Ao Diretor de Esportes da Federação de Hóquei do Estado de São Paulo (FHESP), Júlio Neves

CONTATOS

 
Augusto Barradas no TWITTER

CBHG no TWITTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário